quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Vale Itapocu, a região esquecida pelas as ações do governo catarinense


O Governo do de Santa Catarina, que da pouco retorno ao Itapocu, faz relatório minimizando a ausência da presença do Estado na região. Escolas sem recursos humanos (ausência de bibliotecários); falta da duplicação do trecho urbano de Guaramirim; construção de ponte na empresa Zanotti; construção da rotatória no entrocamento do bairro Avai com Guamiranga; construção da escolas de Ensino Médio - bairro João Pessoa, Nereu Ramos, Rio da Luz e Jaraguá 99 - revitalização do prédio escolar Abdon Batista; construção de arquivos históricos e museus - Barra Velha, São João do Itaperiu, Guaramirim (museu), Massaranduba (arquivo) e Corupá; construção de hospitais, nos municípios de Schroeder, Barra Velha e Corupá.

Assim, assiste-se o trágico fim de um governo, que nega-se a dar ao vale, um conjunto obras essências para construção da cidadania. Vamos lembrar isso nas urnas de 2018.


Identidades visuais, Jaraguá do Sul (SC), polo de desenvolvimento regional e outros municípios da região da Amvali e Amunesc, também ressentem-se com a ausência do governo estadual, pois em 7 anos, o povo é assistido precariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ewaldo e Inge Guthnecht: Jubileu de Vinho, 70 anos de vida conjugal

Era o ano de 1947, quando Ewaldo e Inge Kuthnecht contraíram matrimônio, no distrito de Massaranduba à época ligado ao Município de Blumena...